terça-feira, 14 de junho de 2016

Eleições presidenciais 2016 em S.Tomé e Príncipe

A candidatura e a vitória do Doutor Pinto da Costa nas eleições presidenciais deste ano em STP, são importantes para a revalidação da salvaguarda dos interesses primordiais do País, como a democracia, a justiça, a liberdade e a Administração, esta última, agindo, sem discriminação, para o bem de todos.
No mandato de Presidente da República que vem exercendo a partir de 2011, o Doutor Pinto da Costa demonstra o seu perfil de estadista.
É graças ao elevado conhecimento e respeito que tem do Estado que a estabilidade se mantém. Deliberadamente opta em não entrar no jogo das provocações, que todos sabem, recorrentemente criadas para o desafiarem.
Preocupa-se com a sua missão de servir a República, espaço que pertence a todas as filhas e a todos os filhos de STP. A procura e a conservação do equilíbrio é uma virtude que sempre preserva.
Pela sua posição e conduta, confirma que é o elemento principal para garantir e assegurar a integridade do Estado. Vem claramente demonstrando que aceita e convive com todas as decisões eleitorais do Povo. Pela interpretação e aplicação que faz da Constituição, está evidente que respeita escrupulosamente a vontade do Povo e a de todos os seus representantes.
É o perfil que utilmente satisfaz para a realização da ideia constitucional apontando a nossa sociedade com todos os direitos da pessoa humana realizados e respeitados.
Tal perfil gera sensibilidade adequada para colocar no centro das preocupações políticas os grandes desafios económicos e financeiros que o país enfrenta e que precisa de vencer para que a produção, a riqueza e o crescimento decorram, e advenha a felicidade crescente, que todos desejam.
A condição essencial é a preservação da democracia plural, viva e dinâmica, que só a magistratura, que a frente do Estado vem exercendo, pode assegurar, quer no próprio Estado quer na sociedade.

AC