A desinformação dos eleitores, nesta fase de pré campanha para as presidenciais tornou-se numa prática e uma arma utilizada pelo partido ADI.
Como se não bastasse uma campanha de baixo nível que vêm promovendo, sobretudo, nas redes sociais, contra o candidato Manuel Pinto da Costa, desta vez recorreram a mentiras dizendo aos eleitores que os salários na administração pública não têm sido pagos porque o Presidente da Republica não promulgou o Orçamento do Estado para 2016.
Mais esta mentira às populações e particularmente aos cidadãos eleitores é abusar de boa-fé e da simplicidade dos são-tomenses.
Para total esclarecimento dos trabalhadores, importa dizer que o Ofício da Assembleia Nacional para a promulgação da Lei do OGE para 2016 entrou no Palácio Presidencial no dia 28 de Janeiro de 2016.
Esta lei foi promulgada em 4 de Fevereiro de 2016 e a informação foi transmitida formalmente à Assembleia Nacional no mesmo dia, ou seja, também no dia 4 de Fevereiro de 2016.
Pensamos que o governo do ADI devia esclarecer à toda a população que se o Governo vem pagando os salários, mesmo com atraso, é porque o Presidente da República promulgou o Orçamento Geral do Estado.
Se o Governo não paga os salários no momento em que os deve pagar é porque tem feito uma gestão danosa do país, e porque tem gerido mal o Orçamento Geral do Estado.
O Governo deve explicar a população por que motivo o país tem sido mal gerido, para que as pessoas entendam as causas reais do pagamento com atraso dos salários na Função Pública e não imputar os erros ou os males ao Presidente da Republica.
GI